Milho: Em Chicago, mercado inicia sessão desta 6ª com leves quedas, próximo da estabilidade
As principais posições do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta sexta-feira (23) do lado negativo da tabela. Por volta das 7h48 (horário de Brasília), os contratos do cereal exibiam ligeiras perdas entre 0,25 e 1,00 pontos, próximos da estabilidade. O vencimento dezembro/15 era cotado a US$ 3,77 por bushel, depois de encerrar o dia anterior a US$ 3,78 por bushel.
Os futuros da commodity dão continuidade ao movimento negativo iniciado na sessão desta quinta-feira. De acordo com informações dos sites internacionais, o fraco desempenho das vendas para exportação acabou pressionando o mercado. O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) indicou as vendas em 248 mil toneladas na semana encerrada no dia 15 de outubro. Em comparação com a semana passada, o volume representa uma queda de 59%.
Além disso, os investidores ainda avaliam e acompanham qual o impacto das chuvas registradas essa semana no Meio-Oeste para o andamento da colheita do cereal. O último reporte do departamento indicava que em torno de 59% da área já havia sido colhida até a semana anterior. O USDA atualiza os números na próxima segunda-feira.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments