Milho: Com foco na colheita nos EUA, mercado opera em queda pelo 2º dia consecutivo em Chicago
As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta quinta-feira (15) do lado negativo da tabela. As principais posições do cereal exibiam perdas entre 1,50 e 2,25 pontos, por volta das 8h18 (horário de Brasília). O vencimento dezembro/15 era cotado a US$ 3,77 por bushel, depois de encerrar o dia anterior a US$ 3,79 por bushel.
O mercado dá continuidade ao movimento negativo e caminha para consolidar o 2º dia consecutivo de queda. Nesse instante, os participantes do mercado estão focados na evolução da colheita do cereal nos EUA. "O clima tem contribuído e os produtores americanos avançaram com os trabalhos nos campos. Com isso, também temos o aumento da disponibilidade do produto no mercado norte-americano", disse a analista de mercado da FCStone, Ana Luiza Lodi.
Até essa semana, pouco mais de 42% da safra semeada havia sido colhida, segundo dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Para os próximos dias, entre 19 a 23 de outubro, as chuvas deverão ficar até 60% acima da média no Meio-Oeste do país, de acordo com informações do NOAA - Serviço Oficial de Meteorologia do país. No mesmo intervalo, as temperaturas ficarão mais elevadas.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments