Soja: Preços na CBOT têm dia de correção técnica nesta 4ª feira após disparada da sessão anterior
O mercado internacional da soja passa por uma pequena correção técnica na manhã desta quarta-feira (14). Os futuros da oleaginosa negociados na Bolsa de Chicago, por volta das 7h40 (horário de Brasília), perdiam pouco mais de 2 pontos entre os principais vencimentos, os quais seguiam ainda acima dos US$ 9,00 por bushel. O contrato julho/16 já era cotado, nesta sessão, a US$ 9,28.
Na sessão anterior, a commodity encerrou os negócios com altas de mais de 20 pontos estimulada pelas boas e fortes notícias que chegaram dos fundamentos de demanda. No entanto, os traders ainda seguem atentos ao desenvolvimento da colheita nos EUA.
De acordo com o último boletim de acompanhamento de safras trazido pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), já há no país 62% da área de soja colhida até o último domingo (11), número que ficou em linha com a expectativa do mercado de 61%. Na semana passada, o índice era de 42%. Além disso, foi mantido o número de 64% das lavouras de soja em boas ou excelentes condições.
Paralelamente, as informações sobre a nova safra da América do Sul ganham cada vez mais força no mercado internacional. Segundo um levantamento feito pela França Junior Consultoria, cerca de 7% do plantio da temporada 2015/16 já havia sido concluído até o dia 9 de outubro nos principais estados produtores. O número é o mesmo do registrado neste período de 2014, mas fica ligeiramente acima dos 6% de média dos últimos cinco anos.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments