Skip directly to content

No estado, 5% da soja da safra 2017/2018 foi colhida, segundo Aprosoja/MS

A colheita da safra de soja 2017/2018 está apenas no começo no estado. De acordo com levantamento do Siga MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio), divulgado nesta sexta-feira (16) pela Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), 5,1% da área de soja foi colhida até o último dia 09 de fevereiro.

A região norte tem área colhida mais avançada, de 8,2%. A região centro do estado tem 7,1% de área colhida e, a região sul, 3,6 %. A estimativa de área colhida total até o momento em MS é de aproximadamente 98.800 hectares.

Mesmo com o andamento inferior cerca de 5,5 % em relação à safra 2016/2017, para a data de 09 de fevereiro, a evolução da retirada dos grãos das lavouras encontra-se dentro do esperado.

Nos últimos dez dias a colheita avançou 3,8% no estado, ou seja, 72.800 hectares de soja foram colhidos neste período.

A projeção da Aprosoja/MS é de que a área plantada nesta safra 2017/2018 seja de 2,6 milhões de hectares, com estimativa de produção de grãos de 8,7 milhões de toneladas. Assim, espera-se que a produtividade média mantenha-se em 56,0 sc/ha. Esses números serão confirmados após a completa finalização dos procedimentos de colheita em Mato Grosso do Sul.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação, Liana Feitosa - Aprosoja/MS.

That may be why we would like to make it a little bit simplier and easier in your case with our essay writing benefit. Not everyone seems to be ready to sit for several hours and force their creativeness and creativity to carry out whatever they refuse to complete. cialispascherfr24.com Michaelhog May 16, If you need the project to be composed quickly and also without having mistakes the area in your case.