Na CBOT, milho exibe ligeiras valorizações na manhã desta 3ª feira
Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho exibem ligeiras altas na manhã desta terça-feira (4). Por volta das 7h58 (horário de Brasília), os principais contratos do cereal apresentavam ganhos entre 0,50 e 1,00 pontos. O dezembro/16 era cotado a US$ 3,46 por bushel. Apenas o setembro/17 testava leve queda, de 0,25 pontos, negociado a US$ 3,75 por bushel.
As cotações do cereal tentam ampliar as valorizações registradas no dia anterior. Ainda nesta segunda-feira, o mercado encerrou a sessão com forte alta com suporte dos bons números dos embarques semanais. Na semana encerrada no dia 29 de setembro, os embarques somaram 1.470,209 milhão de toneladas, segundo informou o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
"O milho também encontrou apoio extra nos dados do departamento americano que indicaram uma redução no índice de lavouras em boas ou excelentes condições nos EUA, em 73%. Além disso, também houve algum apoio técnico para o grão", informou o site Agrimoney.com.
Ainda no final da tarde desta segunda-feira, o USDA indicou que a colheita do cereal chegou a 24% da área cultivada no país. O número está em linha com registrado no mesmo período do ano passado. A média dos últimos cinco anos é de 27%.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments