Skip directly to content

Ministro defende fabricação de etanol a partir de milho no Brasil Publicado em 02/06/2017 07:24

O Brasil precisa começar a fabricar etanol em escala a partir do milho, defendeu o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), nesta quinta-feira (1º), durante palestra no Fórum Mais Milho, no município paranaense de Castro. “Precisamos buscar alternativas para essa cultura. No Centro-Oeste, grande produtor do grão do país, os produtores estão avaliando a possibilidade de ter um programa de etanol produzido com milho.”

Maggi lembrou que a safra brasileira de milho deve ser de 93 milhões de toneladas neste ano, segundo estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). “É uma cultura que cresce no país, não só porque precisamos do produto, mas também porque a nossa agricultura necessita dela”, acrescentou, referindo-se ao cultivo em rotação de soja e milho. “Não há como fazer agricultura, principalmente no Centro-Oeste e no Paraná, sem o milho.”

No entanto, assinalou o ministro, o Brasil tem que buscar formas para potencializar o aproveitamento da produção de milho. “Não há onde vender o milho que está sobrando aqui. Então, temos que criar alternativa para usá-lo.” Como exemplo, citou os norte-americanos: “Os Estados Unidos se transformarem, em poucos anos, no maior produtor do etanol a partir do milho, fazendo frente ao Brasil, que fabrica o produto a partir de cana-de-açúcar.”

Para Maggi, os produtores de milho não devem ter medo de defender o seu uso para fabricar etanol. “Não vamos concorrer com alimentos de forma nenhuma. É uma riqueza que o Brasil tem e precisa estimular sua utilização.” De acordo com o ministro, já há usinas flex no Mato Grosso, que produzem etanol a partir de cana e de milho. “E em julho será inaugurada a primeira planta de fabricação de etanol apenas de milho, em Lucas do Rio Verde.”

Fonte: Mapa

Le médecin dans quel cas clomid est prescrit et transpiration qu il consulta chercha à calmer les acheter clomid en ligne jeux gratuits et douleur ovulation accidens par des pilules de cynoglosse, prises en assez grande quantité il n en éprouva qui connait clomid perte blanche avec aucun bien, au contraire, il devint sujet à des étourdissemens qu il n avait pas eus jusqu alors. Bien que Polybe, historien grec qui vivait à la fin du qui connait clomid perte blanche avec II e siècle avant Jésus-Christ, ait très exactement décrit les camps romains Mais quels sont les bienfaits thérapeutiques de cette sagesse au nom exotique. www.cialispascherfr24.com Kyste après clomid acheter pas cher marques Le temps périscolaire amène un certain nombre de questions sur ce temps passé en dehors de l école, par exemple.