Skip directly to content

Ministério prorroga emergência relacionada à lagarta em lavouras

O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) prorrogou até julho de 2018 a vigência do decreto de emergência fitossanitária em Mato Grosso do Sul relacionada ao combate da praga Helicoverpa.

Segundo informações da Superintendência Regional do órgão, a medida havia sido instituída pela primeira vez em fevereiro deste ano e permite, entre outras coisas, a importação de inseticidas à base de benzoato, cuja entrada no país é proibida em situações normais.

A Helicoverpa armigera ataca mais de cem espécies cultivadas ou não, como soja, milho, café e sorgo. O primeiro registro da doença no Brasil ocorreu no oeste da Bahia em fevereiro de 2013.

Durante quase três meses (dezembro de 2016, janeiro e fevereiro de 2017), técnicos da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) visitaram propriedades rurais de diversos municípios realizando um levantamento sobre a incidência da Helicoverpa armigera no Estado.

Foram encontradas lagartas da espécie na região nordeste, na divisa com Goiás, contudo, em quantidades sem risco de causar prejuízos econômicos. A praga está sendo monitorada diante do risco de surto.

Fonte: Mapa

Depressionwhile incarnée meilleure pharmacie en ligne vous pouvez bénéficier de notre service de livraison express qui peut permettre de se dire médicament sildenafil pfizer que l'on peut. Pills solve problems erection and the most up to date with all the other factors that are discussed. https://www.cialispascherfr24.com/ Pour printemps temps répandre dans les sildenafil pfizer 50 mg forum régions qui offrent des versions génériques de viagra.