Skip directly to content

Milho safrinha deve ser beneficiado por bons volumes de chuva

As preocupações do Estado do Mato Grosso do Sul se voltam agora para o desenvolvimento do milho safrinha. Abril começou muito seco em várias áreas produtoras do Estado e o que está garantindo a disponibilidade hídrica do solo, para o desenvolvimento das lavouras, são os bons volumes de chuva do mês de março.

De acordo com as previsões da Somar Meteorologia, a chuva está a caminho e vai atingir as áreas que fazem fronteira com o Paraguai de forma mais significativa, ao longo desta quinta-feira, dia 10. A formação de um ciclone extratropical vai trazer chuva não só para o Mato Grosso do Sul, mas também para boa parte da região sul do Brasil.

Nos próximos dias, os maiores volumes de chuvas devem se concentrar sobre o Rio Grande do Sul. E a partir do final de semana, a formação de uma frente fria avança e causa chuvas nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

As chuvas das próximas semanas devem beneficiar principalmente a lavoura de milho segunda safra do Paraná e de Mato Grosso do Sul. Para Cascavel (PR), há previsão de mais de 100 milímetros para os próximos 15 dias, enquanto para Amambaí (MS), a previsão é de 70 milímetros acumulados.

Já nas áreas produtoras de milho segunda safra de Mato Grosso e Goiás, as chuvas devem diminuir um pouco nas próximas semanas. Para Sorriso (MT), o acumulado de chuva também vai chegar aos 70 milímetros nos próximos dias e há previsão de 40 milímetros na cidade produtora de Campo Verde (MT).

Canal Rural