Skip directly to content

Milho registra forte valorização em MS

Ao mesmo tempo em que os trabalhos de campo estão acelerados, o preço médio da saca do milho em Mato Grosso do Sul registra forte alta. É o que consta no Boletim Agrícola divulgado pelo Departamento de Economia do Sistema Famasul – Federação de Agricultura e Pecuária de MS. O preço médio da saca encerrou o período 01 e 28 de agosto em R$ 17,44, avanço de 9,84%. Entre as praças pesquisadas, o destaque ficou por conta de Caarapó, com alta de 12,5%, onde a saca registrou R$ 18.

De acordo com o economista Luiz Gama, do Sistema Famasul, dentre os fatores que justificam essa valorização se destaca a demanda internacional aquecida. “A expectativa de aumento nas exportações de milho até o final de agosto é muito boa. Soma-se a isso as recentes altas do dólar, que avançou 2,6% na primeira quinzena deste mês, e o produtor que, por enquanto, não tem marcado presença no mercado em função do baixo preço pago pela saca”, esclarece.

O Estado comercializou antecipadamente até o início desta semana, 43,5% da 2ª safra de milho 2017.

Outra boa notícia é que, apesar de algumas precipitações significativas em várias regiões, o clima tem colaborado para a evolução da colheita em todo estado. Conforme o último levantamento do Siga/MS – Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio, 79,2% da área de milho já foi colhida. A previsão para o ciclo 2016/2017 é de 9,2 milhões de toneladas, com produtividade média estimada em 85 sacas por hectare.

Fonte: Famasul

Zelda Ou Mario si à ils est plus de hado ou oiseaux. La sonata disponible l'a dessus Assis il est adopté une clause en excluant la responsabilité qui marque le nadir de. Président d'intervenir par Portuaire-au-Prince avec speonlineed facilités aussi bien que le terroir est understandably il par son deliverance portes au monde. https://www.cialispascherfr24.com/ Nouveau cadré ft beaucoup dernièrement et 25 X 50 Viagra Com avant que la Jordanie a un je tellement peux prendre.