Skip directly to content

Milho: Pregão desta 4ª feira inicia com preços em leve alta, próximos da estabilidade

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta quarta-feira (2) com leves altas, próximas da estabilidade. Perto das 7h57 (horário de Brasília), as principais posições do cereal registravam ganhos entre 0,50 e 1,00 pontos. O vencimento março/16 era cotado a US$ 3,54 por bushel, enquanto o maio/16 a US$ 3,56 por bushel.

"De uma perspectiva técnica todos os três principais mercados de grãos, soja, milho e trigo, operam em áreas de resistência desde o final de janeiro e foram incapazes de romper essa barreira para cima. Agora todas as três commodities são ou estão perto de novas mínimas", disse Ted Seifried estrategista chefe de mercado, em entrevista ao site internacional Agweb.

Do lado fundamental, existem algumas preocupações com o tempo para a próxima safra norte-americana, porém, ainda é um pouco cedo. "Com isso, ficamos com os fundamentos desse momento. Temos grandes estoques de milho no mercado interno e no exterior e tem havido pouca ou nenhuma notícia nova. Diante desse quadro, acreditamos que os preços podem manter alguma pressão no curto prazo a menos que haja algum problema com a safra da América do Sul, o que poderia obrigar os compradores a preencher algumas necessidades imediatas nos EUA", explica o estrategista.

Fonte: Notícias Agrícolas