Skip directly to content

Milho: Preços continuam subindo na Bolsa de Chicago nesta manhã de 6ª feira

O mercado internacional do milho, nesta sexta-feira (2), registra uma nova sessão de ganhos. Os principais contratos negociados na Bolsa de Chicago subiam, por volta das 8h50 (horário de Brasília), entre 2,50 e 4 pontos, dando continuidade ao movimento positivo da sessão anterior, quando os preços subiram mais de 2%. Assim, o vencimento dezembro era negociado a US$ 3,27 por bushel.

Informações de agências e portais internacionais dão conta de que o real tamanho da nova safra dos Estados Unidos está sendo bastante especulado neste momento e a perspectiva de consultorias particulares é de que o rendimento médio esperado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) de 175 bushels por acre não será alcançado, embora essa ainda seja uma grande safra. "O que pode acontecer se o USDA cortar as estimativas de produtividade no boletim do próximo dia 12?", questionou o analista Joe Lardy, da CHS Hedging em entrevista ao Agrimoney.

E enquanto crescem as especulações sobre a oferta, a demanda pelo milho norte-americano segue mostrando sua força e atuando como um dos principais pilares de suporte para as cotações.

 

Fonte: Notícias Agrícolas