Skip directly to content

Milho: Nesta 5ª feira, mercado tenta dar continuidade ao movimento positivo e exibe leves altas

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quinta-feira (3) com leves altas, próximos da estabilidade. As principais posições do cereal exibiam ganhos entre 0,50 e 1,00 pontos, por volta das 7h57 (horário de Brasília). O vencimento março/16 era cotado a US$ 3,55 por bushel, enquanto o maio/16 a US$ 3,57 por bushel.

O mercado tenta dar continuidade ao movimento positivo registrado no dia anterior. Ainda assim, o site internacional Farm Futures, reportou que as cotações operam em níveis mais baixos desde meados de janeiro. Ainda faltam informações que possam impulsionar os preços e modificar o atual cenário. Com isso, as cotações seguem atreladas às preocupações com o financeiro, especialmente a economia da China. O comportamento dos preços do petróleo também tem influenciado o andamento dos preços da commodity.

Diante desse quadro, os fundos de investimentos seguem ausentes dos ativos mais arriscados, como as commodities agrícolas. Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulga novo boletim de vendas para exportação. Na semana anterior, o número ficou em 1.066,200 milhão de toneladas, contra as estimativas dos investidores entre 700 mil e 1,2 milhão de toneladas.

 

Fonte: Notícias Agrícolas