Skip directly to content

Milho: Na CBOT, preços testam reação na manhã desta 6ª feira após perdas da sessão anterior

No início da sessão desta sexta-feira (8), as principais posições do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) exibem ligeiros ganhos. Por volta das 7h49 (horário de Brasília), os contratos do cereal registravam leves altas entre 0,25 e 0,50 pontos. O vencimento maio/15 era cotado a US$ 3,57 por bushel, mesmo patamar de fechamento do pregão anterior.

Mais uma vez, as cotações esboçam uma reação após as perdas do dia anterior. As previsões climáticas favoráveis nos EUA permanecem sendo o foco dos investidores e pesaram sobre os futuros do cereal na sessão desta quinta-feira. De acordo com informações de agências internacionais, as chuvas previstas para até o final dessa semana deverão contribuir para a germinação das plantas.

E, apesar das preocupações com o possível atraso nos trabalhos nos campos devido às precipitações, o fator não deve impactar tanto os preços, já que o plantio está bastante adiantado no país. Até o último domingo, cerca de 55% da área já havia sido semeada com o grão, conforme dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O órgão atualiza os números na próxima segunda-feira (11).

Fonte: Notícias Agrícolas