Skip directly to content

Milho: Na CBOT, preços iniciam a semana em campo negativo

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a semana em campo negativo. As principais posições do cereal exibiam quedas entre 2,50 e 2,75 pontos, por volta das 8h09 (horário de Brasília). O vencimento julho/15 era cotado a US$ 3,50 por bushel.

Os contratos do cereal dão continuidade ao movimento negativo registrado desde a semana anterior, quando os futuros da commodity acumularam desvalorizações entre 3,29% e 3,76%. Segundo dados de agências internacionais, o mercado é pressionado pelas chuvas previstas para o Meio-Oeste dos EUA que devem beneficiar o desenvolvimento da cultura. Conforme último reporte do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), os produtores já finalizaram o plantio do grão.

Nesta segunda-feira, o órgão revisa seus números e divulga novo relatório de acompanhamento de safras no final da tarde. Ainda hoje, o departamento também reporta o relatório de embarques semanais, fator que pode influenciar o andamento das negociações. Na semana anterior, o número ficou em 740.543 mil toneladas de milho.

Fonte: Notícias Agrícolas