Skip directly to content

Milho: Na CBOT, mercado volta a trabalhar em campo negativo e exibe leves quedas na manhã desta 4ª feira

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) operam em campo negativo na manhã desta quarta-feira (20). As principais posições do cereal exibiam perdas entre 1,00 e 1,75 pontos, por volta das 7h45 (horário de Brasília). O vencimento março/16 era cotado a US$ 3,66 por bushel, depois de encerrar o dia anterior a US$ 3,67 por bushel.

O mercado voltou a trabalhar em baixa, após registrar altas entre 4,25 e 4,50 pontos na sessão desta terça-feira (19). Ainda ontem, as cotações foram impulsionadas pelas informações do mercado financeiro, com o crescimento de 6,9% do PIB da China e também com a cobertura de posições vendidas por parte dos investidores. O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) também informou a venda de 110,5 mil toneladas do grão para destinos desconhecidos.

Já os embarques semanais ficaram em 581,479 mil toneladas na semana encerrada no dia 14 de janeiro. Apesar de o número ter ficado dentro das expectativas do mercado, entre 450 mil a 600 mil toneladas, o acumulado na temporada segue abaixo do registrado no ciclo anterior. Com isso, os participantes do mercado seguem atentos na demanda pelo produto norte-americano e também no planejamento da próxima safra no país.

Fonte: Notícias Agrícolas