Skip directly to content

Milho: Na CBOT, mercado tenta consolidar 3º dia consecutivo de ganhos e exibe leves altas nesta 5ª feira

As cotações futuras do milho iniciaram o pregão desta quinta-feira (21) com ligeiras altas, próximas da estabilidade. Por volta das 7h49 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam ganhos entre 0,50 e 0,75 pontos. O vencimento março/16 era cotado a US$ 3,69 por bushel, mesmo patamar registrado no fechamento do dia anterior.

O mercado tenta consolidar os ganhos do dia anterior e trabalha do lado positivo da tabela pelo 3º dia consecutivo. De acordo com informações dos sites internacionais, os investidores continuam cobrindo as posições as vendidas. Além disso, o anuncio da venda de 243,100 mil toneladas do grão para o México contribuiu para dar suporte aos preços nesta quarta-feira, conforme dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Paralelamente, o foco permanece na próxima safra norte-americana. Essa semana, a Informa Economics estimou a área do cereal em 35,96 milhões de hectares. A projeção ficou abaixo do indicado em dezembro, de 35,99 milhões de hectares. Na safra 2015/16, a área total semeada com o grão ficou em 35,61 milhões de hectares e a produção em torno de 345,48 milhões de toneladas, conforme último boletim de oferta e demanda do USDA.

Fonte: Notícias Agrícolas