Milho: Na CBOT, mercado registra leves ganhos nesta 5ª e tenta consolidar alta
No início da sessão desta quinta-feira (20), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) trabalham com leves altas. Por volta das 8h03 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam ganhos entre 1,00 e 2,00 pontos. O vencimento setembro/15 era cotado a US$ 3,69 por bushel, depois de encerrar o dia anterior a US$ 3,67 por bushel.
As cotações do cereal tentam consolidar o terceiro dia consecutivo de alta no mercado internacional. Os investidores ainda acompanham a finalização do desenvolvimento da safra norte-americana que, segundo o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), deverá totalizar 347,64 milhões de toneladas nesta temporada. Porém, a Pro Farmer Crop Tour já estimou o rendimento das lavouras de milho em Indiana em 150,97 sacas por hectare, uma queda de 23% em relação à safra passada.
Ainda segundo o departamento norte-americano, em torno de 71% das plantações está em fase de enchimento de grão, uma das mais importantes no desenvolvimento da cultura. Paralelamente, as chuvas previstas ao longo dessa semana no Meio-Oeste do país deverão favorecer as lavouras do cereal, conforme o reporte das agências internacionais. Ainda hoje, o USDA divulga novo boletim de vendas para exportação que poderá influenciar o andamento das negociações em Chicago.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments