Skip directly to content

Milho: Na CBOT, mercado inicia sessão desta 4ª feira com leves ganhos, próximo da estabilidade

As cotações do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quarta-feira (9) com ligeiros ganhos, próximos da estabilidade. Por volta das 8h11 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam altas entre 0,25 e 1,00 pontos. O contrato setembro/15 era cotado a US$ 3,56 por bushel, após ter encerrado o dia anterior a US$ 3,55 por bushel.

As cotações tentam dar sequência aos ganhos observados no dia anterior. Conforme explicam os analistas, o pregão desta terça-feira foi de recuperação depois das perdas recentes e também uma proteção, por parte dos investidores, frente ao novo relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O boletim será reportado na próxima sexta-feira.

Além disso, os traders também estão focados nos relatos sobre a colheita do milho em algumas localidades do país. Ainda não há dados oficiais, porém, há especulações no mercado de que os rendimentos das lavouras do cereal têm ficado entre 10% e 30% abaixo dos resultados registrados no mesmo período de 2014, conforme informações de agências internacionais.

Ainda ontem, o departamento também indicou que cerca de 68% das plantações estão em boas ou excelentes condições. Mesmo percentual indicado na semana anterior. Em torno de 96% das lavouras do milho estão em fase de enchimento de grãos, 76% delas estão com milho dentado e 20% em estágio de maturação.

Fonte: Notícias Agrícolas