Skip directly to content

Milho: Na CBOT, mercado inicia sessão desta 3ª com leves ganhos, próximo da estabilidade

As cotações do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta terça-feira (18) com leves ganhos, próximos da estabilidade. As principais posições do cereal exibiam ganhos entre 0,25 e 0,50 pontos, por volta das 7h51 (horário de Brasília). O contrato setembro/15 era cotado a US$ 3,63 por bushel, mesmo patamar observado no fechamento do dia anterior.

Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou novo boletim de acompanhamento de safras. Até o último domingo, cerca de 69% das lavouras do cereal estavam em boas ou excelentes condições. O número é inferior ao registrado na semana passada, de 70%. Em torno de 21% das plantações estão em situação regular e 10% em condições ruins ou muito ruim.

O órgão ainda divulgou que 71% das plantações estão em fase de enchimento de grãos e 21% das lavouras estão em fase do milho dentado. A média dos últimos cinco anos é de 66% e 28%, respectivamente. Enquanto isso, os investidores ainda acompanham o comportamento do clima no Meio-Oeste dos EUA. Segundo dados do NOAA - Serviço Oficial de Meteorologia do país, nos próximos 6 a 10 dias, o clima mais quente deve prevalecer, contudo, chuvas acima da média para a região também são previstas.

Fonte: Notícias Agrícolas