Skip directly to content

Milho: Na CBOT, mercado esboça reação e opera em campo positivo na manhã desta 3ª feira

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta terça-feira (25) do lado positivo da tabela. As principais posições do cereal exibiam ganhos entre 4,75 e 6,00 pontos, por volta das 8h01 (horário de Brasília). O contrato setembro/15 era cotado a US$ 3,74 por bushel, depois de encerrar o pregão anterior a US$ 3,68 por bushel.

O mercado tenta dar continuidade ao movimento de recuperação iniciado no dia anterior. Após quedas expressivas, devido às informações do mercado financeiro, as cotações da commodity exibiram uma reação e encerraram a segunda-feira com ganhos entre 3,00 e 3,50 pontos. Os analistas destacam que a perspectiva dos investidores é de uma safra menor do que a apontada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), de 347,64 milhões de toneladas.

Consequentemente, os estoques também deverão ser menores, conforme sinaliza o economista da Granoeste Corretora de Cereais, Camilo Motter. "A tendência é que o mercado se firme um pouco mais, não se sabe como ainda pode caminhar, pois tudo irá depender da demanda", completa.

Além disso, nesta segunda-feira, o USDA indicou que 69% das lavouras do milho estão em boas ou excelentes condições, mesmo índice reportado na semana anterior. O número veio em linha com o esperado pelo mercado. Cerca de 85% das plantações do cereal estão em fase de enchimento de grãos e 39% em fase de milho dentado.

Fonte: Notícias Agrícolas