Skip directly to content

Milho: Na CBOT, mercado dá continuidade ao movimento negativo

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros operam com ligeiras quedas na manhã desta quarta-feira (20). Por volta das 7h37 (horário de Brasília) as principais posições da commodity exibiam perdas entre 1,25 e 1,75 pontos. O vencimento julho/15 era cotado a US$ 3,60 por bushel, após ter encerrado o pregão anterior a US$ 3,62 por bushel.

O mercado dá continuidade ao movimento negativo registrado na sessão de terça-feira e trabalha em queda pelo segundo dia consecutivo. Nesse momento, o foco dos investidores permanece na safra norte-americana, que caminha bem. Depois das preocupações iniciais com o excesso de chuvas, os produtores dos EUA têm conseguido avançar com os trabalhos nos campos e entram na fase final de plantio do cereal. Até o último domingo, a semeadura chegou a 85% da área prevista, conforme reporte do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Além disso, as previsões climáticas ainda indicam chuvas para o Meio-Oeste do país, o que tem contribuído para o bom desenvolvimento da produção 2015/16, até o momento. Paralelamente, as safras da América do Sul, especialmente Brasil e Argentina, também estão sendo observadas pelos participantes do mercado.

Ainda ontem, o recuo nos embarques semanais, indicados pelo USDA também ajudaram a pressionar as cotações do milho. Até a semana encerrada no dia, os embarques ficaram em 1.108,039 milhão de toneladas, contra 1.136,396 milhão de toneladas do grão.

Fonte: Notícias Agrícolas