Milho: Na CBOT, mercado ainda observa a safra dos EUA e dá continuidade ao movimento negativo nesta 6ª feira
As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta sexta-feira (29) do lado negativo da tabela. As principais posições do cereal exibiam perdas entre 1,00 e 2,00 pontos, por volta das 8h47 (horário de Brasília). O vencimento setembro/16 era cotado a US$ 3,30 por bushel, enquanto o maio/17 era negociado a US$ 3,52 por bushel.
O mercado dá continuidade às perdas registradas no dia anterior em meio às previsões climáticas mais favoráveis para o Meio-Oeste do país no curto prazo. E, grande parte das lavouras ainda apresenta boas condições, conforme números reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no início da semana.
Para a próxima semana, as previsões climáticas indicam as temperaturas mais altas em grande parte do Corn Belt. Já as chuvas ficarão abaixo da média, segundo informações reportadas pelo NOAA - Serviço Oficial de Meteorologia do país. Com um clima mais favorável, os produtores norte-americanos poderão colher mais de 369 milhões de toneladas nesta temporada, conforme indicam as projeções oficiais.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments