Milho: Mercado volta a trabalhar do lado negativo da tabela nesta 3ª feira na CBOT
Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram o pregão desta terça-feira (15) do lado negativo da tabela. Por volta das 6h29 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam ligeiras quedas entre 1,25 e 1,75 pontos. O vencimento dezembro/15 era cotado a US$ 3,91 por bushel, depois de fechar o dia anterior a US$ 3,93 por bushel.
O mercado voltou a operar em queda após 6º sessões consecutivas em alta. Nesta segunda-feira, as cotações da commodity registrou ganhos de 6 pontos impulsionadas ainda pelo boletim de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), reportado na última sexta-feira e, que trouxe uma revisão para baixo na produção e estoques norte-americanos.
Ainda ontem, o órgão também trouxe os primeiros números oficiais sobre o andamento da colheita do milho da safra 2015/16. Até o último domingo (13), cerca de 5% da área cultivada nesta temporada já havia sido colhida. No mesmo período do ano passado o índice era de 4% e a média dos últimos cinco anos é de 9%. Os participantes do mercado apostavam em um percentual colhido ao redor de 4%.
Em torno de 87% das plantações ainda estão na fase de milho dentado, contra 76% da semana anterior e, 35% em estágio de maturação. O departamento ainda manteve em 68% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições, 22% estão em situação regular e 10% apresentam condições ruins ou muito ruins.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments