Skip directly to content

Milho: Mercado volta a operar em campo negativo em Chicago e exibe ligeiras quedas nesta 4ª feira

Na Bolsa de Chicago (CBOT), as cotações futuras do milho iniciaram o pregão desta quarta-feira (2) em campo negativo. As principais posições do cereal exibiam perdas entre 1,00 e 1,25 pontos, por volta das 8h17 (horário de Brasília). O contrato dezembro/15 era cotado a US$ 3,65 por bushel, depois de encerrar o dia anterior a US$ 3,67 por bushel.

Ainda nesta terça-feira, os preços exibiram ligeiros ganhos ainda sustentados pela decisão da EPA (Agência de Proteção Ambiental) dos EUA em estimular a mistura de etanol à gasolina. Para 2016, a agência estabeleceu a meta de 68,81 bilhões de litros de combustíveis renováveis a serem misturados na gasolina, número acima do registrado esse ano, de 64,33 bilhões.

Paralelamente, os participantes do mercado também aguardam uma definição da oferta do grão na América do Sul. Nos dois principais países, Brasil e Argentina, a área destinada ao cereal foi menor nesta temporada. Além disso, as informações do lado demanda são acompanhadas de perto pelos investidores.

Fonte: Notícias Agrícolas