Skip directly to content

Milho: Mercado tenta consolidar 2º dia de alta em Chicago

No início do pregão desta terça-feira (2), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) trabalham do lado positivo da tabela. As principais posições da commodity exibiam leves altas entre 2,75 e 3,00 pontos, por volta das 7h27 (horário de Brasília). O contrato julho/15 era cotado a US$ 3,55 por bushel.

De acordo com boletim de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), reportado no final desta segunda-feira, o plantio alcançou 95% da área estimada para essa temporada até o último domingo (31). O número ficou pouco abaixo das estimativas dos participantes do mercado, de 96%.

Além disso, em torno de 84% das lavouras do cereal já emergiram até o momento. O percentual está acima do registrado no mesmo período do ano anterior, de 77% e da média dos últimos cinco anos, de 79%. O órgão manteve o índice de lavouras em boas ou excelentes condições em 74%, 23% estão em situação regular e 3% apresentam condições ruins.

Os investidores apostavam em número de lavouras em boas ou excelentes condições entre 75% a 76%. Ainda segundo dados do site Farm Futures, o tempo permanece favorável para o milho no Meio-Oeste dos EUA, com chuva prevista nos próximos dias. "Já nos próximos 6 a 10 dias, as precipitações deverão reduzir e o clima deverá ficar um pouco mais quente, que contribuirá para o desenvolvimento da safra", disse Bob Burgdorfer, da Farm Futures.

Fonte: Notícias Agrícolas