Skip directly to content

Milho: Mercado opera com ligeira alta na manhã desta 3ª feira em Chicago

As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta terça-feira (30) em campo positivo. Por volta das 7h56 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam ganhos entre 1,75 e 3,75 pontos. O vencimento julho/15 era cotado a US$ 3,87 por bushel.

O mercado tenta dar continuidade ao movimento positivo observado nos últimos dias. Como principal fator de suporte aos preços ainda está o comportamento do clima no Meio-Oeste. De acordo com as previsões climáticas oficiais, as chuvas continuam na região ao longo dessa semana.

Com isso, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reduziu o índice de lavouras em boas ou excelentes condições de 71% para 68%. Em igual período do ano passado, o número era de 75%. Já as plantações em situação regular subiram de 23% para 24% e as em condições ruins ou muito ruins passaram de 6% para 8%. O boletim foi reportado no final da tarde desta segunda-feira.

Ainda hoje, o órgão traz os números dos estoques trimestrais e área cultivada com o milho nesta temporada. Os analistas apostam em um número de 36,09 milhões de hectares e os estoques, até 1º de junho, deverão somar 114,61 milhões de toneladas.

Fonte: Notícias Agrícolas