Mercado do milho opera com leves quedas nesta quarta
No início do pregão desta quarta-feira (24), os futuros do milho na Bolsa de Chicago (CBOT) operam com leves perdas. As principais posições do cereal exibiam quedas entre 3,00 e 4,00 pontos, por volta das 7h26 (horário de Brasília). O contrato julho/15 era cotado a US$ 3,63 por bushel, depois de fechar o dia anterior a US$ 3,67 por bushel.
Assim como no caso da soja, o clima no Meio-Oeste dos EUA tem sido a principal variável para os preços. Nesta terça-feira, o mercado acumulou alta de mais de 2% e ganhos entre 7,50 e 7,75 pontos, nos principais vencimentos. Cenário decorrente da indicação de que as chuvas observadas na semana anterior prejudicaram a situação das lavouras de milho.
Com isso, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reduziu, em seu boletim de acompanhamento de safras), o índice de lavouras em boas e excelentes condições. Ainda hoje, as previsões indicam mais precipitações, especialmente para a faixa leste do cinturão produtor, o que poderia ocasionar stress e risco de danos por alagamentos, conforme informações do noticiário internacional.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments