Milho: Mercado inicia sessão desta 3ª feira próximo da estabilidade em Chicago
Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta terça-feira (14) com ligeiros ganhos, próximos da estabilidade. Por volta das 8h02 (horário de Brasília), o vencimento setembro/15 e o março /16 exibiam altas entre 0,50 e 0,25 pontos, respectivamente. Já as posições dezembro/15 e maio/16 estavam estáveis.
No dia anterior, o mercado encerrou o pregão com ganhos entre 6 e 7 pontos e alcançou as máximas dos últimos 12 meses. De acordo com o consultor de mercado da Brandalizze Consulting, Vlamir Brandalizze, os preços foram sustentados por um movimento técnico, com a compra de posições por parte dos fundos de investimentos.
Além disso, as últimas previsões climáticas indicam a manutenção das chuvas no Meio-Oeste do país. Conforme dados do NOAA - Serviço Oficial de Meteorologia do país - entre os dias 14 e 21 de julho, alguns estados como Indiana poderão acumular chuvas entre 31,75 mm a 44,45 mm, mesmo percentual previsto para Ohio. Em Illinois, as precipitações poderão acumular entre 12,70 mm a 50,80 mm, em Iowa, o volume previsto deverá ficar entre 31,75 mm a 63,50 mm. Em Missouri, as chuvas poderão alcançar entre 2,54 mm a 50,80 mm.
Ainda no final da tarde desta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) manteve o índice de lavouras em boas ou excelentes condições em 69%. Contudo, o número ainda está abaixo do observado no mesmo período do ano anterior, de 76%.
Cerca de 22% das lavouras estão em situação regular e 9% em condições ruins ou muito ruins. Na semana anterior, os números eram de 23% e 8%, respectivamente.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments