Skip directly to content

Milho: Mercado inicia pregão desta 4ª feira com ligeiras desvalorizações em Chicago

Na manhã desta quarta-feira (21), as principais posições do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) exibem ligeiras perdas. Perto das 7h27 (horário de Brasília), os vencimentos da commodity apresentavam quedas entre 0,75 e 1,50 pontos. O contrato dezembro/16 era cotado a US$ 3,39 por bushel e o março/17 a US$ 3,49 por bushel.

As cotações voltaram a trabalhar do lado negativo da tabela, após acumular ganhos nos últimos pregões. No cenário internacional, as atenções ainda seguem voltadas para as chuvas no Meio-Oeste dos EUA. As previsões climáticas ainda indicam chuvas nos próximos sete dias no cinturão produtor do grão.

De acordo com dados reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) até o último domingo, a colheita já estava completa em 9% da área cultivada nesta temporada. O índice divulgado ficou abaixo do esperado pelo mercado, de 11% e da média dos últimos anos, de 12%.

Além do atraso nos campos, também há relatos de doenças nas lavouras do cereal em algumas localidades, especialmente no Sul do Meio-Oeste. "São regiões que sofreram com o excesso de chuvas da semana passada e o calor extremo, o que acaba afetando a qualidade do milho. Mas, no geral, os principais estados produtores, como Indiana, Iowa e Illinois ainda têm condições normais. É preciso acompanhar essa situação, pois se as chuvas continuarem poderemos ter um problema também em relação à produtividade", disse o consultor de mercado da Brandalizze Consulting, Vlamir Brandalizze.

 

Fonte: Notícias Agrícolas