Skip directly to content

Milho: Mercado inicia o pregão desta 4ª feira com leve perda, próximo da estabilidade

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quarta-feira (4) com ligeiras quedas, próximo da estabilidade. As principais posições do cereal exibiam perdas entre 1,50 e 1,75 pontos, por volta das 8h12 (horário de Brasília). O vencimento dezembro/15 era cotado a US$ 3,78 por bushel, após encerrar o dia anterior a US$ 3,80 por bushel.

As cotações do cereal voltaram a cair depois de encerrar a sessão de terça-feira em campo positivo. De acordo com informações das agências internacionais, o mercado subiu com o suporte de recompras técnicas em meio às recentes quedas nos preços. Ainda assim, não há notícias que possam impulsionar as cotações, pelo menos por enquanto, conforme afirmam os analistas.

Consequentemente, os investidores acompanham a finalização da colheita norte-americana. Além disso, as vendas nos EUA estão abaixo da média registrada em anos anteriores. "As inspeções de exportação de milho e as vendas para exportação até agora na campanha 2015/16 foram decepcionantes. E a concorrência com as exportações brasileiras devido a grandes suprimentos e taxas de câmbio favoráveis levanta preocupações de que as exportações dos EUA possam ficar aquém da atual projeção", disse Darrel Bom, responsável pelo Departamento de Economia Agrícola e do Consumidor, da Universidade de Illinois em entrevista ao site internacional AgWeb.

Fonte: Notícias Agrícolas