Milho: Mercado exibe leves ganhos na manhã desta 5ª feira e tenta consolidar 3º dia de alta
Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram o pregão desta quinta-feira (6) próximos da estabilidade. As principais posições do cereal exibiam ligeiros ganhos entre 0,25 e 0,75 pontos, por volta das 7h43 (horário de Brasília). O contrato setembro/15 era cotado a US$ 3,73 por bushel, depois de encerrar a sessão anterior a US$ 3,72 por bushel.
O mercado tenta dar continuidade ao movimento positivo iniciado no dia anterior e consolidar o 3º pregão consecutivo de alta. Nesta quarta-feira, os futuros da commodity foram impulsionados pelas novas projeções para a safra de milho norte-americana e a produtividade das lavouras. As estimativas de cinco consultorias indicam uma produção abaixo do apontado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em seu último boletim de oferta e demanda, de 343,7 milhões de toneladas.
O órgão apresenta os novos números em seu próximo relatório de oferta e demanda que será reportado no dia 12 de agosto. Paralelamente, os investidores voltaram a focar o clima no Meio-Oeste norte-americano, uma vez que as previsões climáticas apontam para o tempo mais seco nos próximos dias, conforme as informações das agências internacionais.
Ainda nesta quinta-feira, o USDA divulga novo boletim de vendas para exportação, importante indicador de demanda. Na semana anterior, o número ficou em 808,2 mil toneladas de milho, acima das expectativas do mercado que giravam entre 350 mil a 800 mil toneladas do cereal.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments