Milho: Mercado em Chicago opera com ligeiras altas na manhã desta 4ª após tombo na sessão anterior
Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago na sessão desta quarta-feira (12) trabalham do lado positivo da tabela, registrando ligeiras altas de pouco mais de 2 pontos entre os principais vencimentos, por volta das 8h (horário de Brasília). O mercado tenta uma recuperação e a garantia de um bom posicionamento antes da chegada do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no início da tarde de hoje.
No pregão desta terça, o mercado fechou o dia com baixas de mais de 10 pontos sentindo um movimento de realização de lucros depois das recentes altas e a pressão do mercado financeiro, com o ganho do dólar frente a uma série de moedas depois da desvalorização do yuan. O governo chinês promoveu um segundo corte em sua moeda, pela segunda vez em dois dias, e ainda demanda atenção dos investidores.
Ao mesmo tempo, as expectativas para o novo relatório e os fundamentos do mercado - principalmente o comportamento do clima no Meio-Oeste americano - também seguem influenciando diretamente o andamento dos negócios.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments