Skip directly to content

Milho: Mercado dá continuidade ao movimento técnico e exibe ligeiros ganhos na manhã desta 6ª feira

No início do pregão desta sexta-feira (12), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) exibem ligeiras altas. Por volta das 7h45 (horário de Brasília), as principais posições do cereal registravam ganhos entre 0,25 e 0,50 pontos. O vencimento março/16 era cotado a US$ 3,60 por bushel, mesmo valor observado no fechamento do dia anterior. Já o maio/16 era negociado a US$ 3,65 por bushel.

As cotações da commodity dão continuidade à movimentação técnica, em meio à escassez de novas informações que possam alavancar os preços. As vendas de milho nos EUA permanecem fracas, ainda ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) informou que, na semana encerrada no dia 4 de fevereiro, as vendas do grão somaram 346,3 mil toneladas. E, mais uma vez, o volume ficou abaixo das expectativas dos investidores entre 800 mil a 1,1 milhão de toneladas.

Com isso, o mercado permanece exibindo ligeiros ajustes, porém, sem modificar de forma significativa as cotações. Diante desse quadro, os participantes do mercado acompanham e buscam notícias sobre a safra na América do Sul. Ainda nesta quinta-feira, Bob Burgdorfer, analista e editor do portal Farm Futures, reportou que os mapas meteorológicos indicam chuvas leves a moderadas para o nordeste do país ainda essa semana, onde já há milho pronto para a colheita.

Nos EUA, as especulações giram em torno da próxima safra 2016/17. Isso porque, ainda não definições por parte dos produtores rurais a respeito da área destinada à semeadura do grão.

Fonte: Notícias Agrícolas