Milho: Em Chicago, preços iniciam pregão desta 3ª feira com ligeiras perdas
As principais posições do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta terça-feira (1) do lado negativo da tabela. Por volta das 8h01 (horário de Brasília), os contratos da commodity exibiam perdas entre 2,75 e 3,00 pontos. O vencimento setembro/15 era cotado a US$ 3,61 por bushel, depois de encerrar o dia anterior a US$ 3,63 por bushel.
As agências internacionais informam que os investidores ainda permanecem atentos ao mercado financeiro. Nesta terça-feira, as ações asiáticas recuaram após duas pesquisas mostrarem que o setor industrial da China passa pela pior desaceleração em vários anos, o que elevou as preocupações em relação à economia do país, conforme dados divulgados pela agência Reuters.
Paralelamente, a consolidação da safra norte-americana também é observada pelos participantes do mercado. Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou novo boletim de acompanhamento de safras e indicou que em torno de 68% das lavouras estão em boas ou excelentes condições. O índice ficou abaixo do indicado na semana anterior, de 69%.
O órgão ainda informou que cerca de 92% das plantações estão em fase de enchimento de grãos, contra 85% registrado na semana anterior. Já o índice de lavouras em estágio de milho dentado subiu de 39% para 60%. Os dados foram levantados até o último domingo (30).
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments