Skip directly to content

Milho: Em Chicago, mercado testa recuperação e inicia pregão desta 4ª feira com ligeiras altas

As cotações do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) exibem ligeiras altas na manhã desta quarta-feira (11). Por volta das 7h50 (horário de Brasília), os principais contratos do cereal exibiam ganhos entre 2,00 e 3,00 pontos. O contrato dezembro/15 era cotado a US$ 3,62 por bushel, depois de fechar o dia anterior a US$ 3,59 por bushel

Assim como a soja, os preços da commodity testam uma recuperação após ter registrado perdas de mais de 7 pontos no mercado internacional. O mercado acabou recuando nesta terça-feira pressionadas pelas novas estimativas do boletim de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O órgão revisou para cima os números da safra americana, para 346,82 milhões de toneladas e da produtividade, que subiu para 179,17 sacas por hectare.

Os estoques finais americanos também registraram uma elevação e subiram de 39,65 milhões para 44,70 milhões de toneladas. Outro número que também chamou a atenção dos investidores foi o aumento expressivo nos estoques finais globais, em mais de 24 milhões de toneladas. O número ficou em 211,91 milhões de toneladas, contra as 187,93 milhões de toneladas projetadas em outubro.

Fonte: Notícias Agrícolas