Skip directly to content

Milho: Em Chicago, mercado tenta dar continuidade ao movimento positivo nesta 6ª feira

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta sexta-feira (28) do lado positivo da tabela, com ligeiros ganhos. As principais posições do cereal exibiam altas entre 1,75 e 2,25 pontos, por volta das 8h03 (horário de Brasília). O contrato setembro/15 era cotado a US$ 3,65 por bushel, depois de encerrar a sessão anterior a US$ 3,63 por bushel.

As cotações do cereal tentam ampliar os ganhos registrados nesta quinta-feira. Com o suporte do boletim de vendas para exportação, do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), os principais vencimentos da commodity terminaram o dia com valorizações entre 1,75 e 2,00 pontos. Até a semana encerrada no dia 20 de agosto, as vendas de milho somaram 854,8 mil toneladas. O volume ficou acima do esperado pelos participantes do mercado.

Enquanto isso, as informações do mercado financeiro, especialmente em relação à China ainda permanecem sendo acompanhadas de perto pelos investidores. Do mesmo modo, o clima está no foco dos participantes do mercado, uma vez que 85% das plantações do cereal estão em fase de enchimento de grãos, ainda de acordo informações do USDA.

Fonte: Notícias Agrícolas