Skip directly to content

Milho: Em Chicago, mercado tenta consolidar movimento positivo e exibe leves ganhos nesta 5ª feira

As principais posições do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) exibem ligeiros ganhos na manhã desta quinta-feira (14). Por volta das 7h49 (horário de Brasília), os vencimentos do cereal registravam leves altas, entre 0,75 e 1,25 pontos. O contrato era cotado a US$ 3,56 por bushel, mesmo patamar de fechamento observado no dia anterior.

O mercado tenta dar continuidade ao movimento positivo iniciado no pregão desta quarta-feira. As previsões climáticas indicando chuvas nos próximos dias no Meio-Oeste acabaram dando ligeiro suporte para as cotações do cereal. Nesse momento, os investidores observam o andamento do plantio norte-americano, da safra 2014/15, e também das condições climáticas no país.

Além disso, o mercado também refletiu as projeções do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) referentes à nova temporada. A perspectiva é que os produtores colham ao redor de 344, 346,22 milhões de toneladas de milho, contra as 361,11 milhões de toneladas registradas na produção passada. Os estoques finais também foram revisados para baixo, em comparação com a safra 2014/15 e deverão somar 47,02 milhões de toneladas.

Ainda hoje, o departamento irá reportar o novo boletim de vendas para exportação, importante indicador da demanda e que pode influenciar o andamento das negociações no mercado internacional. Na semana anterior, as vendas da safra velha ficaram em 841,8 mil toneladas do grão.

Fonte: Notícias Agrícolas