Skip directly to content

Milho: Em Chicago, mercado opera em queda pelo 4º pregão seguido

Na manhã desta sexta-feira (12), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) trabalham com leves quedas. As principais posições do cereal exibiam perdas de mais de 2 pontos, por volta das 7h57 (horário de Brasília). O contrato julho/15 era cotado a US$ 3,54 por bushel, depois de encerrar o dia anterior a US$ 3,56 por bushel.

Os preços dão continuidade ao movimento negativo e consolidam o quarto pregão consecutivo de desvalorizações. No dia anterior, as cotações recuaram influenciadas, principalmente pelas perdas mais fortes registradas nos contratos vizinhos, de soja e trigo. Outro fator que também tem direcionado o andamento dos negócios é o comportamento do dólar no cenário internacional.

E a perspectiva é que os investidores permaneçam atentos às condições climáticas nos Estados Unidos. Até o momento, as previsões indicam chuvas mais pesadas para o Meio-Oeste norte-americano, o que levanta especulações no mercado sobre possíveis áreas de replantio. "As previsões continuam a indicar tempestades severas em partes do Meio-Oeste dos EUA, mas até agora não representa uma ameaça à cultura. O dólar mais forte e a maior safra do Brasil reforçam a ideia de que o produto norte-americano terá concorrência na exportação", disse Bob Burgdorfer, da Farm Futures.

Fonte: Notícias Agrícolas