Milho: Em Chicago, mercado inicia sessão desta 6ª feira próximo da estabilidade
Na Bolsa de Chicago (CBOT), as cotações futuras da soja iniciaram a sessão desta sexta-feira (6) próximas da estabilidade. Por volta das 7h48 (horário de Brasília), os principais vencimentos do cereal registravam ligeiras quedas entre 0,25 e 0,50 pontos. O contrato dezembro/15 era cotado a US$ 3,74 por bushel, estável.
Assim como a soja, os futuros do milho esboçam uma reação depois das perdas mais fortes observadas no pregão anterior. Nesta quinta-feira, as principais posições da commodity exibiram desvalorizações de mais de 5 pontos em meio às projeções de safra maior do que o indicado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em seu último boletim, de 344,32 milhões de toneladas.
Por outro lado, as vendas para exportação também recuaram, o que ajudou a pressionar os preços. Da safra 2015/16, as vendas da safra 2015/16 totalizaram 556 mil toneladas na semana encerrada no dia 29 de outubro. Um recuo de 22% em relação à semana anterior, na qual, foram vendidas 708,8 mil toneladas. Além disso, os participantes do mercado também começam a se preparar para o próximo boletim de oferta e demanda do USDA, que será divulgado na próxima semana.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments