Milho: Em Chicago, mercado inicia sessão desta 5ª feira com ligeira perda
As principais posições do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta quinta-feira (25) em campo negativo. Por volta das 7h47 (horário de Brasília), os contratos do cereal exibiam perdas entre 1,25 e 1,50 pontos, próximos da estabilidade. O vencimento julho/15 era cotado a US$ 3,65 por bushel.
No dia anterior, as cotações fecharam o pregão próximas da estabilidade. As agências internacionais de notícias destacaram que, o mercado foi pressionado por um movimento maior de venda, por parte dos produtores norte-americanos depois das recentes valorizações. Paralelamente, o comportamento do clima no Meio-Oeste dos EUA continua ser acompanhando de perto pelos investidores.
Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta novo boletim de vendas para exportação, importante indicador de demanda e que pode influenciar o andamento das negociações. Na semana anterior, as vendas da safra velha ficaram em 627,1 mil toneladas do grão. Já os números da temporada 2015/16 foram indicados em 200,4 mil toneladas.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments