Skip directly to content

Milho: Em Chicago, mercado inicia pregão desta 5ª feira com ligeiros ganhos, próximo da estabilidade

Na sessão desta quinta-feira (10), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) exibem ligeiras altas. Por volta das 8h11 (horário de Brasília), os principais vencimentos do cereal registravam ganhos entre 0,25 e 0,75 pontos. O contrato dezembro/15 era cotado a US$ 3,69 por bushel, mesmo patamar registrado no final do pregão anterior.

À espera do boletim de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), as cotações tentam se manter em campo positivo. Há muitas especulações sobre o próximo relatório do órgão, que será reportado na próxima sexta-feira (11). Isso porque, as consultorias privadas e analistas apostam em uma safra menor do que o indicado pelo departamento em seu último boletim, de 347,64 milhões de toneladas.

Ainda não há relatos oficiais sobre o andamento da colheita do milho, contudo, os trabalhos nos campos já tiveram início em algumas localidades, como o sul de Illinois e Indiana. Até o momento, os relatos vindos dos campos reportam uma produtividade média das lavouras abaixo do projetado pelo USDA, de 178,65 scs/ha.

Fonte: Notícias Agrícolas