Skip directly to content

Milho: Em Chicago, mercado inicia o pregão desta 3ª feira em campo negativo

As cotações do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta terça-feira (7) do lado negativo da tabela. Por volta das 6h50 (horário de Brasília), os principais vencimentos exibiam perdas entre 5,00 e 5,50 pontos. O contrato julho/15 era cotado a US$ 4,13 por bushel.

No dia anterior, os preços também recuaram em meio às informações desfavoráveis vindas do mercado financeiros, especialmente em relação à Grécia. Paralelamente, no final da tarde de ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou novo boletim de acompanhamento de safras.

Apesar das recentes chuvas no Meio-Oeste, o órgão revisou para cima o índice de lavouras em boas ou excelentes condições, de 68% para 69% até o último domingo. No mesmo período do ano passado, o número era de 75%. As lavouras em condição regular caíram de 24% para 23%, já as plantações em condições ruins ou muito ruins foram mantidas em 8%.

O departamento também informou que 12% das plantações do cereal estão na fase de espigamento, frente aos 14% registrados no mesmo período de 2014. A média dos últimos cinco anos é de 18%.

O comportamento do clima no país permanece sendo observado pelos investidores. Para essa semana, as previsões climáticas indicam chuvas de menor intensidade, conforme dados do NOAA - Serviço Oficial de Meteorologia dos EUA. Paralelamente, as previsões alongadas também são acompanhadas, uma vez que a projeção é de temperaturas acima da média em algumas localidades do Meio-Oeste.

Fonte: Notícias Agrícolas