Milho: Com foco no clima no Meio-Oeste, preços sobem pelo 2º dia consecutivo em Chicago
Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta sexta-feira (26) em campo positivo. As principais posições do cereal exibiam altas entre 4,75 e 5,00 pontos, por volta das 7h38 (horário de Brasília). O vencimento julho/15 era cotado a US$ 3,81 por bushel.
As cotações da commodity dão continuidade aos ganhos registrados no dia anterior. Nesta quinta-feira, os preços do cereal registraram valorizações entre 10 e 11,75 pontos em meio às novas previsões de chuvas para o Meio-Oeste dos Estados Unidos.
Conforme dados do Serviço Oficial de Meteorologia dos EUA (NOAA), o cinturão produtor de grãos terá probabilidade de chuvas entre 33% a 60% no intervalo dos próximos 6 a 10 dias. Já as previsões mais alongadas também indicam mais precipitações para os próximos 30 dias.
Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o economista da Granoeste Corretora de Cereais, Camilo Motter, explicou que com o clima úmido, as plantas não conseguem aproveitar os nutrientes adequadamente e há perda no potencial produtivo das plantas.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments