Milho: Mercado exibe ligeira queda na manhã desta 3ª feira
Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) operam com ligeira queda, próximos da estabilidade na manhã desta terça-feira (9). Por volta das 7h39 (horário de Brasília), as principais posições da commodity exibiam perdas entre 0,50 e 0,75 pontos. O contrato julho/15 era cotado a US$ 3,64 por bushel.
O mercado recua após as altas observadas no pregão anterior, sustentadas, principalmente pela queda do dólar no cenário internacional e os bons ganhos registrados nos contratos futuros do trigo. Além disso, o clima nos EUA permanece no radar dos investidores, uma vez que há especulações no mercado sobre o impacto das chuvas sobre as lavouras em algumas localidades do país.
Enquanto isso, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou no final desta segunda-feira o novo boletim de acompanhamento de safras. O plantio do milho da safra 2015/16 foi concluído até o último domingo (7). E cerca de 91% das lavouras do cereal já emergiram até o momento, na semana anterior, o número era de 84%.
Já a média do ano anterior é de 90%, mesmo índice registrado nos últimos cinco anos. O índice de plantações em boas ou excelentes condições subiu de 74% para 75%. O departamento ainda informou que, em torno de 21% das lavouras estão em situação regular e 4% em condições ruins ou muito ruins. Na semana anterior, os números estavam em 23% e 3%, respectivamente.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments