Milho: Colheita chega a 42% nos EUA e mercado inicia pregão desta 4ª feira com leve queda
Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram o pregão desta quarta-feira (14) com ligeiras quedas. As principais posições do cereal exibiam perdas entre 1,50 e 2,25 pontos, por volta das 7h45 (horário de Brasília). O contrato dezembro/15 era cotado a US$ 3,83 por bushel, depois de encerrar o dia anterior a US$ 3,84 por bushel.
O mercado voltou a recuar após as altas registradas na sessão desta terça-feira, impulsionadas especialmente pelos fortes ganhos observados nos vencimentos da soja. Ainda ontem no final do tarde, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) indicou que a colheita está completa em 42% da área semeada nesta temporada. O número ficou bem próximo das expectativas dos participantes do mercado, de 43%.
Na semana anterior, a área colhida com o milho estava em 27%, já no mesmo período do ano passado, o índice era de 23% e a média dos últimos cinco anos é de 43%. O departamento ainda manteve em 68% o percentual de lavouras em boas ou excelentes condições, projeção em linha com as estimativas dos investidores.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments