Skip directly to content

Milho: Chuvas nos EUA dá suporte e mercado sobe pelo 2º pregão consecutivo em Chicago

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) operam com altas expressivas pelo 2º dia consecutivo. Por volta das 7h57 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam ganhos entre 4,00 e 4,25 pontos. O vencimento julho/15 buscava os US$ 3,60 por bushel e trabalhava a US$ 3,58 por bushel.

De acordo com informações do site internacional Farm Futures, as previsões de chuvas para o Meio-Oeste dos EUA permanece dando suporte aos preços. Ainda nesta terça-feira, o Serviço Nacional de Meteorologia do país reportou a chegada de uma tempestade tropical Bill que se estende do Texas para outros estados como Missouri, Illinois e Indiana.

As previsões indicam precipitações entre 152 a 254 mm em algumas localidades do estado de Missouri. "Temos as tempestades que vão do estado do Texas para o Meio-Oeste dos EUA e deverão despejar mais chuvas ao longo dessa semana em campos já encharcados", disse Bob Burgdorfer, da Farm Futures.

Enquanto isso, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) indicou no início da semana que em torno de 73% das lavouras de milho estão em boas ou excelentes condições. Na semana anterior, o número era de 74%. E os investidores seguem atentos ao cenário climático.

Fonte: Notícias Agrícolas