Skip directly to content

Milho: Após quedas expressivas, mercado inicia sessão desta 5ª feira próximo da estabilidade

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta quinta-feira (11) próximos da estabilidade. Por volta das 7h48 (horário de Brasília), as principais posições da commodity estavam estáveis e apenas o vencimento setembro/15 exibia ligeira alta de 0,25 pontos. Já o contrato julho/15 era cotado a US$ 3,57 por bushel.

O mercado ainda absorve os números do novo relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), divulgado nesta quarta-feira. Entre as informações mais relevantes, o órgão revisou para cima a safra 2014/15 mundial de milho, de 996,12 milhões para 999,45 milhões de toneladas.

Além disso, o departamento também aumentou as projeções para os estoques finais globais, de 197,01 milhões para 192,5 milhões de toneladas do boletim anterior. Do mesmo modo, os estoques finais norte-americanos também subiram de 47,02 milhões para 47,65 milhões de toneladas.

Ambas as projeções associadas às fortes quedas nos futuros do trigo derrubaram os preços do milho no mercado internacional na sessão anterior. As principais posições da commodity registraram perdas de mais de 7 pontos.

Contudo, as agências internacionais destacam que os investidores ainda estão observando o comportamento climático nos Estados Unidos. Por enquanto, a previsão é de chuvas nos próximos dias no Meio-Oeste do país. Paralelamente, o dólar também segue no radar, já que nos últimos dias tem influenciado os preços. Ainda hoje, o USDA reporta novo relatório de vendas para exportação, importante indicativo de demanda.

Fonte: Notícias Agrícolas