Milho: Após perdas expressivas, mercado inicia sessão desta 3ª próximo da estabilidade na CBOT
As cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta terça-feira (28) com ligeira queda. Por volta das 8h01 (horário de Brasília), as principais posições do cereal exibiam perdas entre 0,50 e 1,25 pontos. O contrato setembro/15 era cotado a US$ 3,72 por bushel, depois de fechar o dia anterior a US$ 3,73 por bushel.
O mercado trabalha próximo da estabilidade após exibir desvalorizações expressivas, especialmente nos dois últimos pregões. Nesta segunda-feira (27), as cotações perderam entre 18,00 e 19,50 pontos em Chicago, pressionadas por informações não tão positivas do mercado financeiro e também com a previsão de clima mais seco no Meio-Oeste dos EUA para os próximos dias.
Os últimos mapas reportados pelo NOAA - Serviço Oficial de Meteorologia do país - indica que, no período de 01 a 05 de agosto, o Corn Belt deverá registrar chuvas dentro da normalidade ou até mesmo abaixo da média. O padrão climático também é mantido na projeção mais alongada, entre os dias 03 a 09 de agosto. O que, se confirmado, deverá favorecer o desenvolvimento das lavouras depois das chuvas em excesso registradas em junho e início de julho.
Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) revisou para cima o índice de lavouras em boas ou excelentes condições, que passou de 69% para 70%. No mesmo período do ano anterior, o percentual era e 75%. O órgão ainda informou que, cerca de 21% das plantações apresentam condição regular e 9% estão em condições ruins ou muito ruins.
Em relação ao desenvolvimento da cultura, o departamento indicou que, em torno de 77% das plantações estão em fase de espigamento. Na semana anterior, o número estava em 55%. Além disso, 14% das lavouras estão em período de enchimento de grãos, contra a média dos últimos anos, de 17%. Os dados são referentes até o último domingo (26).
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments