Milho: Após perdas expressivas, mercado exibe ligeira alta na manhã desta 5ª feira em Chicago
Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta quinta-feira (17) com leves ganhos, próximos da estabilidade. Por volta das 8h04 (horário de Brasília), os principais vencimentos do cereal exibiam altas entre 0,50 e 0,75 pontos. O contrato março/16 era cotado a US$ 3,70 por bushel, depois de encerrar a sessão anterior a US$ 3,69 por bushel.
As cotações da commodity testam uma reação após as perdas mais acentuadas registradas nesta quarta-feira, entre 6,75 e 7,50 pontos. Ainda ontem, o mercado foi pressionado pelas especulações sobre a reunião do Fed, banco central norte-americano, que iria decidir a elevação ou não taxa básica de juros nos EUA. No final da tarde, o banco confirmou a alta em 0,25%, para 0,25% e 0,50% ao ano.
Além disso, a mais recente queda nos preços do petróleo também contribuiu para o cenário negativo. Isso porque, o cereal é a principal matéria-prima para a produção de etanol no país. Ainda de acordo com informações das agências internacionais, a produção do biocombustível vinha em alta nos EUA. Na semana encerrada no dia 11 de dezembro, a produção de etanol chegou a 1 milhão de barris por dia, contra 993 mil na semana anterior.
Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta novo boletim de embarques semanais. Na semana passada, o número ficou em 1.097,100 milhão de toneladas e ficou acima das expectativas dos participantes do mercado.
Fonte: Notícias Agrícolas
- Entrar to post comments