Skip directly to content

Milho: Após ganhos do dia anterior, mercado inicia sessão desta 4ª feira com ligeiras perdas

As principais posições do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) voltaram a operar em campo negativo no início na sessão desta quarta-feira (13). Por volta das 7h49 (horário de Brasília), os contratos do cereal exibiam perdas entre 0,25 e 2,00 pontos. O vencimento maio/15 era cotado a US$ 3,56 por bushel.

No dia anterior, as cotações da commodity exibiram leves ganhos influenciadas pelos números reportados no boletim de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O órgão indicou a safra 2015/16 de milho no país em 346,22 milhões de toneladas, projeção próxima das expectativas dos participantes do mercado que apostavam em uma produção ao redor de 344,19 milhões de toneladas.

Na safra passada, os produtores norte-americanos colheram 361,11 milhões de toneladas de milho. Em comparação com a temporada anterior, o departamento ainda reduziu as estimativas para os estoques finais, que deverão somar 44,35 milhões de toneladas e aumentou a projeção para as exportações para 48,26 milhões de toneladas do grão.

Contudo, os investidores ainda permanecem observando a evolução do clima no país, já que os agricultores ainda precisam terminar o plantio do cereal. Porém, até o momento, não há preocupações, uma vez que, os produtores têm conseguido avançar com a semeadura do cereal que até o último domingo (10) chegou a 75%, conforme divulgação do USDA.

Fonte: Notícias Agrícolas